Descrição & Objetivos de Investimento

O fundo MINT BATALHA VALUE FIC FIA foi aberto em 2009, pioneiro no Brasil em alinhar Behavioral Finance e Value Investing tradicional em sua estratégia de investimentos.

Nosso principal objetivo é gerar resultados de longo prazo empregando uma filosofia de investimento disciplinada, com forte ênfase na busca por proteção de capital e margem de segurança.

Desde o início de suas atividades, o capital proprietário é parte relevante dos ativos sob gestão, investidos na mesmas estratégia. Isso faz com que o interesse dos sócios esteja sempre alinhado com o dos investidores.

Público Alvo

O Fundo é destinado para investidores em geral.

Política de Investimento

• O processo que norteia nossa estratégia de investimento é baseado nos princípios de Behavioral Finance e Value Investing tradicional.

• O fundo Mint emprega uma estratégia disciplinada, focada em pesquisa para construir seu portfólio.

• A premissa fundamental de nossa estratégia de investimento é baseada no entendimento de que os mercados não são eficientes a todo momento e que resultados superiores no longo prazo podem ser alcançado ao explorar sistematicamente os vieses de comportamento e emoções humanas que influenciam as decisões de muitos investidores – individuais e institucionais.

• Temos uma pequena mas fiel base de investidores que compartilham conosco os mesmos princípios e horizonte de investimentos. Além disso, nosso único foco é em montar um portfólio concentrado de negócios de alta qualidade, com valuations atrativos.

• Abrimos mão de potenciais oportunidades sempre que não conseguimos entender como um negócio funciona ou se o mesmo não atinge nossas estimativas de retorno mínimas.

• Ao contrário de grande parte do mercado nos dedicamos a entender modelos e fundamentos de negócios, e não modelos financeiros. Dedicamos recursos para aprender como um negócio funciona, como ele ganha dinheiro, e se está protegido de competição. Não temos orgulho em criar modelos de fluxo de caixa descontado complexos.

• Queremos ser acionista de empresas cujo potencial de geração de caixa livre tenderá a ser bem maior cinco anos à frente e com as quais ficaríamos felizes de ser acionistas caso o mercado de ações fosse permanecer fechado durante este tempo, independente se as narrativas e consenso de mercado são excitantes. Além disso, grandes empresas podem ser tornar investimentos ruins se o preço de entrada não for adequado.

• Nossa filosofia demanda paciência e disciplina e preferimos sacrificar crescimento ao invés de qualidade e nossos princípios.

• Da mesma maneira que gostamos de investir em times de executivos que possuem skin in the game, também investimos grande parte de nossos recursos próprios em nossos fundos.

• Temos um claro e disciplinado processo de investimento (acreditamos que os processos podem ser controlados, não os resultados) comprando empresas líquidas, sem alavancagem e mantemos o foco no retorno absoluto e preservação de capital.

Perfil de Risco

A Mint Capital adota um processo de investimento baseado em pesquisa proprietária e fundamentalista de ações de empresas listadas na Bolsa, orientado a valor (Value Investing), com horizonte de longo prazo, e foco em aversão a riscos.
Neste enfoque, o principal risco para investidores em Renda Variável é a perda permanente de capital, decorrente, em sua grande maioria por:
(i) modelos de negócios frágeis e altamente suscetíveis a competição,
(ii) alta alavancagem financeira,
(iii) capitalização excessiva de mercado, e
(iv) má gestão.
Portanto, todo processo de pesquisa em análise pela equipe passa por uma completa e detalhada diligência das empresas, seus fundamentos econômicos, posição competitiva, e demonstrativos financeiros.

Cota de Aplicação:

D+0

Cota de Resgate:

D+3 (Corridos)

Liquidação de Aplicação:

D+0 até as 13:oo

Liquidação de Resgate:

D+0 após conversão de cota

Aplicação Mínima:

R$1.000,00

Movimentação Mínima:

não há

Pré-Aviso de Resgate:

não há

Taxa de Administração:

2% ao ano (Provisionado diariamente, cobrado mensalmente)

Taxa de Performance:

20% sobre o Ibrx ao ano (provisionado diariamente, cobrado semestralmente)

Imposto de Renda:

15% sobre o ganho nominal

Regulamento

Para acessar documentos de Compliance: Clique Aqui

Para acessar a lâmina do fundo: Clique Aqui

As informações contidas neste web site não constituem responsabilidade para a Mint Capital, nem constituem oferta de venda de fundos ou tampouco indicação ou recomendação para o uso dessas informações em aplicações ou investimentos financeiros. As rentabilidades apresentadas não estão líquidas de impostos e de ajuste de performance, se houver. Fundos de Investimento não contam com garantia do Administrador do fundo, do Gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento ao aplicar os seus recursos. Portal Educação Financeira da ANBIMA “Como Investir”(www.comoinvestir.com.br). Central de Atendimento ao Investidor +55 (11) 3280-9101