Mint Capital é uma empresa de investimentos fundada em 2009, que alinha em sua estratégia de investimento Value Investing e Behavioral Finance.

Atuamos de forma independente e sinérgica em três áreas de negócios: Gestão de portfolios e carteiras administradas; Investimentos em ações negociadas em bolsa de valores; e Participações diretas em Empresas.

Em todas as áreas de atuação, a Mint Capital tem como essência seguir seus principios de contemporaneidade, inovação, humildade, simplicidade, conhecimento, comprometimento, visão de longo prazo e foco em pessoas boas e do bem.

Nosso principal objetivo é maximizar retornos reais de longo prazo, empregando uma filosofia de investimento disciplinada, com forte ênfase na busca por proteção de capital e margem de segurança.

Desde o inicio de nossas atividades, o capital proprietário é parte relevante dos ativos sob gestão, investidos nas mesmas estratégias e fundos de investimento. Isso faz com que o interesse dos sócios esteja sempre alinhado com o dos investidores.

Somos mantenedores fundadores do Núcleo de Finanças Comportamentais da FGV.Trata-se de iniciativa pioneira no Brasil, da qual participamos ativamente visando fomentar e realizar pesquisas empíricas e práticas para difundir estudos e aplicações das Finanças Comportamentais no Brasil.

A Mint Capital foi a primeira gestora de recursos brasileira a aderir ao Codigo de Conduta para Gestores de Recursos do CFA Institute (CFAI Asset Manager Code of Conduct). Nossa aderência à este Codigo ilustra o comprometimento da Mint Capital com a ética como pilar central em tudo o que faz.

A palavra Mint possui diversos significados na língua inglesa, entre eles, casa da moeda, criar riqueza e transformar algo num bem valioso.

–noun
1. a place where coins, paper currency, special medals, etc., are produced under government authority. 2. a place where something is produced or manufactured 3. a vast amount, esp. of money: He made a mint in oil wells.

–verb (used with object)
4. to make (coins, money, etc.) by stamping metal. 5. to turn (metal) into coins: to mint gold into sovereigns. 6. to make or fabricate; invent: to mint words.

Origin:
bef. 900; ME mynt, OE mynet coin < L monēta coin, mint, after the temple of Juno Monēta, where Roman money was coined.

MINT CAPITAL GESTORA DE RECURSOS LTDA claims compliance with the CFA Institute Asset Manager Code of Professional Conduct. This claim has not been verified by CFA Institute.